COLUNA DO PRESIDENTE - A Política e a Justiça

O grande filósofo grego Aristóteles 384 a 322 a.C. que fora aluno de Platão e Professor de Alexandre O Grande, foi um homem apaixonado pela política e a descreveu da seguinte forma: "Em todas as artes e ciências", disse ele, "o fim é um bem, e o maior dos bens e bem em mais alto grau se acha principalmente na ciência todo-poderosa; esta ciência é a política, e o bem em política é a justiça, ou seja, o interesse comum."
A citação de Aristóteles traduz muito bem a missão da política a qual ele reconheceu como a ciência toda poderosa, a missão é fazer acontecer a justiça entre os homens e mulheres. É a política bem conduzida que garantirá a sociedade o estado de bem estar social, onde os direitos das pessoas são assegurados, dentre eles o direito a educação, a saúde, a rodovias conservadas, ao ir e vir, a um meio ambiente equilibrado, a alimentação, a segurança, a programas que contemplem as crianças, os adolescentes, jovens e idosos. É a política bem conduzida que garantirá também a cobrança dos deveres dos cidadãos como pagar tributos e impostos, respeitar o direito dos outros, cumprir obrigações cívicas e militares, cuidar da natureza, dentre outros.
Entretanto, a política mal conduzida ou  transformada em politicagem, ao contrário da afirmação de Aristóteles produz a injustiça, a desigualdade social e daí a insegurança, a violência, o alcoolismo, as drogas, a fome, os sem terras, sem tetos, os descaso e desmandos. Infelizmente somos frutos em grande parte de um sistema político que ao longo dos tempos provocou muita injustiça e desgraça entre nosso povo: as ditaduras militares, a má distribuição das terras e riquezas do país e o pior deles, a corrupção.
Amigos e amigas leitores do Jornal Classifique, nosso objetivo na Câmara municipal de Goiás, comungando com Aristóteles é trabalhar em prol da política, fazendo indicações, elaborando e propondo leis para que nosso Município possa sim ver acontecer a justiça entre nosso povo e aí corroborando com o grande mestre Jesus de Nazaré que traduziu assim sua missão aqui na terra “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Jo, 10-10.


Aderson Liberato Gouvea
Presidente da  Câmara de Vereadores
do Município de Goiás


Por Jonathan Chaves

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Aderson, que seu trabalho traga frutos para Goiás!

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf