Audiência pública discute criação da Política Rural no município de Goiás


Dia 19, as 13:00h, tem Audiência Pública para tratar da criação da Política Rural de Goiás.
O Objetivo é claro, inserir o meio rural na Lei Orgânica, por meio da Política, e assim garantir, no âmbito da legislação municipal, direitos para a população rural.

Segundo dados do IBGE, 27% da população do município mora no meio rural, um número muito acima da média nacional, e a sua produção é fundamental para a economia de Goiás. Goiás possui 22 assentamentos de Reforma Agrária, inúmeras comunidades tradicionais de pequenos e médios produtores, cooperativas de produção, associações diversas, organismos sindicais de atuação rural, apoio pastoral, feiras de agricultores, convênios de compra para a merenda escolar, projetos de extensão na área rural, e várias outras ações.

Por outro lado, são poucas as intervenções públicas, a infraestrutura é precária e os incentivos econômicos praticamente não existem. Sendo assim, não pode o Campo ficar desguarnecido de um amparo legal. A Audiência Pública quer tratar desses assuntos e provocar a Política Rural. Estão todas e todos convidados a participar.

Por 
Vereador
Aderson Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf