Começa o ano letivo para alunos do Câmpus Cidade de Goiás


O calendário acadêmico de 2013 começa hoje para os alunos veteranos e novatos do câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG). Nesta quinta-feira, dia 07 de março, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Edificações e Informática para Internet) foram recepcionados com um grande café da manhã organizado pela equipe de servidores que conduzem a calourada 2013.
Participaram da mesa de abertura do evento a Diretora-geral do câmpus, Lisandra Lavoura, a Diretora administrativa, Simone Barros, o Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Fabrício Vieira e o aluno do 2º ano, Matheus Rodrigues, presidente do grêmio, que falou aos novatos estimulando-os. “A partir de agora vocês têm um papel e uma caneta na mão para começar a escrever o futuro, o começo é difícil, ficar na escola o dia todo, mas depois a gente se acostuma”.





Logo após o café da manhã, todos os alunos participaram de um painel temático sobre a Cidade de Goiás. O tema foi intensamente debatido pelo professor de biologia do IFG, Cristiano Profeta, o coordenador geral do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Rodrigo Santana e o Frei Paulo Catanheide, presidente da paróquia de Santana. Os convidados reforçaram o sentido de responsabilidade cidadã nos alunos e a importância e particularidades de se viver numa cidade considerada Patrimônio Histórico Mundial.
Hoje à noite, a partir das 18h está prevista uma reunião com pais e o Departamento de Ensino, logo em seguida, haverá exibição do filme "Chocolate" promovida pelo projeto de extensão CinePensar. Amanhã as atividades da calourada continuam com várias palestras de diferentes segmentos da sociedade (polícia militar e Centro de Atenção Psicossocial), além atividade preparada pelo Grêmio Estudantil do câmpus. No sábado, haverá uma grande gincana de integração cujo objetivo maior é a socialização de todos os alunos.

Confira a Programação

Dia 08 de março
07h – Palestra com Polícia Militar sobre “Uso de drogas e contextos associados”
08h30 – Aplicação de questionário socioeconômico
10h – Palestra com coordenador do CAPS, sobre “Atendimento e tratamento em saúde mental na Cidade de Goiás”
11h – Palestra com o servidor Rômulo Sousa, sobre “O bom uso das Redes Sociais”
14h – Atividade com Grêmio Estudantil
15h- Aplicação de teste diagnóstico
Dia 09 de março
07h – Gincana de Integração
Provas: Circuito sujo; corrida de saco; saco surpresa; carrinho de mão; corrida do ovo; volençol.
Local: Quadra do Colégio Santana
Dia 13 de março
08h – Palestra com o Sargento Luiz Sérgio do Corpo de Bombeiros sobre os aspectos básicos do atendimento em primeiros socorros.

Por: Juliana Chaves
Fonte: IFG (Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia de Goiás)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf