Curso de Conservação e Restauro continua com inscrições abertas


As inscrições para os cursos do programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) oferecidos no Instituto Federal de Goiás (IFG) continuam abertas até o próximo dia 04 de fevereiro. Ao todo são 11 cursos na modalidade de técnico integrado ao Ensino Médio, distribuídos em oito câmpus da Instituição. No câmpus Cidade de Goiás há 30 vagas para o curso de Conservação e Restauro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao, link PROEJA).
Lembrando que o curso é totalmente gratuito. Podem se inscrever candidatos que preencham todos os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental; não ter concluído o Ensino Médio.
A seleção será feita no dia 17 de fevereiro, às 8 horas. Haverá palestra (participação obrigatória), sorteio (dependendo do número de inscritos) e entrevista com o candidato. Quem não comparecer neste dia estará automaticamente eliminado do processo.

Conservação e Restauro
O curso técnico PROEJA integrado ao Ensino Médio é voltado para as pessoas acima de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental. O aluno fará o técnico junto ao Ensino Médio em 3 anos, no período noturno. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março.

Além das disciplinas tradicionais do Ensino Médio, o aluno será instrumentalizado para elaborar projetos de restauração e conservação não só de construções, mas também de livros, manuscritos, esculturas, pinturas, fotografias e monumentos. Estará habilitado a trabalhar em órgãos oficiais do patrimônio, em museus, igrejas, galerias e bibliotecas.

O PROEJA no IFG
Ao todo o IFG oferece nesta seleção do PROEJA 360 vagas. Neste primeiro semestre de 2013 foram criados oito cursos novos: Panificação (Câmpus Aparecida de Goiânia e Inhumas), Informática e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia), Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Comércio (Câmpus Uruaçu), Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis), Edificações (Câmpus Formosa) e Conservação e Restauro (Câmpus Cidade de Goiás).
Além dos novos cursos, o IFG também oferta os cursos técnicos em Cozinha (Câmpus Goiânia), Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis) e Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa).
Mais informações : www.ifg.edu.br/selecao/index.php/proeja


Por Jonathan Chaves

Fonte: Comunicação Social câmpus Cidade de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf