Coronel PM Res. Brasil V. Ferreira da Cid. de Goiás é homenageado pelo 7º BPM em Goiânia

O 7º BPM, por meio de seu comandante, Major Karison, homenageou os ex-comandantes daquela unidade pelo legado deixado à Polícia Militar. Entre eles o Coronel PM Res. Brasil Vicente Ferreira da Cidade de Goiás, que atuou naquele batalhão por um longo tempo.


A solenidade ocorreu no dia 15/01/2013, terça-feira, às 09h no Pátio do 7º Batalhão, no Jardim Europa, e contou com autoridades máximas da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O Coronel Brasil, como é conhecido dos vilaboenses vem através deste manifestar seus agradecimentos pelo convite e honrarias recebidas em tal solenidade.

Abaixo o texto redigido pelo Coronel Brasil, enviado a nossa redação.

7º BPM
''Porque? Há quase um decênio na reserva, após servir na gloriosa Polícia Militar durante três décadas, recebi um convite daquele Batalhão, para participar de uma solenidade.
Aquela unidade para mim é muito especial. Foi ali que tive o prazer de iniciar as minhas atividades operacionais como Aspirante a Oficial, no final de 1979. Aquele Quartel tinha sido inaugurado aqueles dias pelo Governador Estadual. Era, pois, a sede da 2ª CRPM (2ª Companhia de Rádio Patrulha Motorizada), que nos anos depois foi substituida pelo atual 7º Batalhão, localizado na região sudoeste da capital - Setor Jardim Europa. O mascote do quartel é uma coruja e o nome da Unidade é ''Batalhão Triunfo''
Repetida satisfação foi o meu retorno àquela OPM, já como Tenente- Coronel, para comandá-la, de outubro de 1997 a janeiro de 1999. Foi uma bênção permanecer naquela atribuição por mais de uma ano e nenhum comandado ter abatido qualquer vida humana, bem como não ter havido qualquer atentado contra a integridade física de nossos policiais militares
Agora, com o apoio do Comandante Geral - Cel Edson Costa Araújo, o jovem e dinâmico oficial Major Karison Ferreira Sobrinho - Comandante do 7º BPM, realizou a solenidades de homenagem aos ex-Comandantes, no pátio do quartel, no dia 15 de janeiro do corrente ano, com a tropa formada e desfile com a banda de música. Éramos mais de dez ex-Comandantes. Cel. Jovenal foi o orador em nome dos homenageados.
 Portanto, externo os meus efuzivos agradecimentos ao amigo Major Karison, pela iniciativa elogiável em realizar esse relevante evento, que nos proporcionou o agradável reencontro.''
BRASIL VICENTE FERREIRA - Cel. PM Res.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf