Selma Bastos e os 9 Vereadores tomam posse neste 1º de janeiro na Cidade de Goiás

Na noite do primeiro dia de 2013 toma posse os novos administradores da Cidade de Goiás. A cerimônia aconteceu na Igreja Catedral de Santana que fica na praça do coreto no centro da cidade. Selma Bastos e Rogério Azeredo, Prefeita e vice respectivamente foram impossados pelo presidente da mesa diretora Aderson Gouvêa, que foi o Vereador mais votado no pleito. Aderson foi auxiliado por Antônio Avelino, Secretário Geral da Câmara e tesoureiro, que foi o primeiro a tomar assento à mesa instituindo naquele local  a primeira sessão da Câmara Municipal.
O presidente da mesa também empossou todos os Vereadores eleitos, os quais discursaram representando seus partidos, e falaram sobre seus desejos de trabalharem unidos com um só propósito, o de melhorar a situação pela qual passa o município Vilaboense.

Além dos Vereadores ainda discursaram convidados ilustres, os quais compuseram a mesa, entre eles: Don Eugênio Rixen, a Deputada Federal Marina Santana, o Deutado Estadual Carlos Cabral,  o Pastor Raimundo Aires, além da Ex-Secretária de Turismo Mara Públio, que representou o Prefeito Márcio Caiado.

Em seu discurso de posse, a Prefeita Selma Bastos apresentou todo o seu secretariado, muitos nomes já bastante conhecidos, como é o caso de Aguinel Lourenço (Secretário de Controle Interno), o ex-diretor do Hospital São Pedro João Batista (Secretário de Saúde), Eurico Veiga (Secretário de Obras e Transportes) e o Geólogo Pedro Alves Vieira que assumiu a pasta do Meio Ambiente.
Diante de uma grande platéia, a qual encheu o templo da Catedral de Santana, além destes ainda assumiram seu posto simbólicamente: Maria Goreth Fernandes Mamede (Chefe de Gabinete); Edson de Oliveira Bastos (Secretário de Administração e Finanças), Angela de Oliveira Barbosa Fonseca (Secretária de Educação, Desporto e Lazer), Cliseide Resende de Oliveira Curado (Secretária de Agricultura, Peuária e Abastecimento); Técia Prudente Camelo e Azeredo (Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação); Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo (Secretária de Cultura e Turismo).

Selma Bastos enfatizou em seu discurso que ''todos estes que foram apresentado, não estão recebendo um prêmio, estão junto comigo e com Rogério e com o povo da Cidade de Goiás assumindo um compromisso de fazer a melhor administração que a cidade já teve nos últimos tempos''.
Ainda falaram: representando e manifestando o apoio da Assembleia legislativa o Dep. Carlos Cabral (dir.) que falou de sua satisfação em estar participando da posse da primeira mulher, eleita prefeita da Cidade de Goiás; e representando a Câmara Federal Marina Santana (esq.), discursou falando que a Cidade de Goiás pode contar com os seus serviços, e que está com seu gabinete de portas abertas para a administração que se inicia.

Finalizada a cerimônia de posse, a sessão deu prosseguimento cerca de 1h depois já na Câmara Municipal onde foi composta a presidência da casa para o próximo biênio de 2013/2014.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf