Abandono toma conta de aeroporto construído há dois anos na Cidade de Goiás


Moradores da Cidade de Goiás Reclamam do abandono do aeroporto construído a dois anos e que ainda não recebe voos regulares.

A Cidade de Goiás é cercada de serras e muito verde, os casarões antigos foram reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade e atrai turistas o ano todo. A cidade tem quase três seculos, e a dois anos ganhou um aeroporto construído há cinco km do Centro Histórico, onde havia uma pista de pouso. A fachada do terminal de passageiros foi inspirada na arquitetura colonial, por dentro nada funciona, telhas de aranhas estão por toda parte, falta ar condicionado e as salas não tem cadeiras para os passageiros, as divisórias para as companhias aéreas já estão quebradas. A obra custou 7,2 milhões de reais, quase 6 milhões foram repassados pela secretaria de aviação civil do governo federal e o restante veio do governo estado que administra o aeroporto. A maior parte dos recursos foram utilizadas para a reforma da pista, e isso fez com que o aeroporto  tivesse capacidade para receber aviões de porte médio, com capacidade de até 60 passageiros, mas segundo os moradores ninguém nunca viu um avião deste porte pousar aqui.
Um pedaço do sitio onde Sirlene mora foi desapropriado por causa do aeroporto, "Acho uma vergonha né, um patrimônio desse, dinheiro publico e deixar ser destruído" disse.
A Administração do aeroporto disse que o vigia não quis ficar aqui porque não conseguia evitar a entrada de vândalos e que novos vigias foram contratados e devem começar a trabalhar em janeiro, quando segundo a direção também será feito uma nova reforma que deve custar 10 mil reais.

Moradores e comerciantes da cidade Histórica acreditam que do jeito que esta o aeroporto afasta os turistas. "Tem muitos turistas de fora quer vir conhecer nossa cidade e o aeroporto tem que estar funcionando" disse o comerciante Wellington Barros.  "Por mais que quase não é usado, só temos aquele e precisa ser cuidado" afirma Simone, moradora da cidade.

NOTA:
A Secretaria de infra estrutura de Goiás informou que o aeroporto esta na fase final de homologação pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e que depois disso poderá receber voos executivos de aviões de pequeno porte durante o dia.


Jornal Nacional
Luciano Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf