21/12 - 15:29h - Governador inaugura em Itaberaí 6º BPM, que será subordianada à 8ª CIBM - Cidade de Goiás

O Governador Marconi Perillo inaugurou a nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, o 6º PBM de Itaberaí à 103 Km de Goiânia. A solenidade foi realizada na tarde da terça-feira do último dia 18/12. Em seu discurso durante a inauguração o Governador destacou a importância da nova unidade operacional para a população da região.

Impressionado com a estrutura do novo quartel – considerado por ele um dos melhores e mais modernos do Estado – o governador agradeceu o empenho e o esforço do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, do Comandante Regional Cel. Celso Ofugi, do Comandante da 8ª CIBM – Major Jailtom Figueiredo, e do comandante do 6º PBM 1º Tenente Eduardo de Melo, para a concretização da obra. Marconi falou ainda da importância das parcerias firmadas pela Corporação durante a implantação da nova unidade operacional.

Autoridades presentes fizeram o descerramento da placa de inauguração. Em seu discurso, o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Helbingen, ressaltou o alto grau de profissionalismo do efetivo da Corporação. Ele leu um e-mail recebido pelo Comando de um solicitante que agradecia o atendimento recebido pelo telefone de emergência 193. O Comandante lembrou que a confiança depositada pelos goianos nos Bombeiros Militares aumenta a responsabilidade e o compromisso cotidiano de cada Bombeiro em prestar um serviço de excelência.

Ao finalizar sua fala, Coronel Helbingen agradeceu a políticos, empresários, moradores e todos os apoiadores da obra do 6º PBM. A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, entre elas o senador Wilder Pedro de Morais, o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o prefeito de Itaberaí, Benedito Caetano, e empresário José Garrote, presidente da Super Frango. Após a cerimônia, foi servido um almoço para a população local. A Banda Sinfônica do CBMGO também esteve presente prestando as honras militares.

A nova unidade, subordinada à 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), da Cidade de Goiás, reforçará a presença do Corpo de Bombeiros na região. A estrutura administrativa do novo quartel conta com cinco salas e dois banheiros com adaptações para deficiente físico e duchas. A área operacional possui 499 metros quadrados e conta com quatro alojamentos, cozinha com dispensa, centro de operações e garagem, além do almoxarifado e área para assepsia de viaturas de resgate. Uma enorme área verde faz parte do terreno do quartel.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf