06/12 - 10:51h - Curso de Salvamento Terrestre realiza instruções na Cidade de Goiás

No período de 28 a 30 de novembro, o Curso de Salvamento Terrestre – CESTER, coordenação e instrutores realizaram viagem à Cidade de Goiás à 130 km da Capital, saindo da Academia Bombeiro Militar, as 4h30min, para diversas instruções que duraram 3 (três) dias, retornando às 21h30min da sexta-feira. Ao Chegar a 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar, o curso foi recebido pelo comandante da Companhia, Major Jailton, que ofereceu o suporte necessário para a realização das instruções e permanência na OBM.

Na quarta-feira, os 28 alunos do Curso realizaram uma corrida pelas ruas da Cidade entoando canções militares, logo após o Tenente Coronel Sérgio ministrou instruções práticas de Orientação Terrestre em uma mata situada às margens do Parque Estadual Serra Dourada. Na quinta-feira, foi realizado pelo Capitão Marcos Vinícius instruções de Busca e Salvamento em Vegetações de Risco realizando diversas oficinas, com o objetivo de preparar para ocorrências de busca de pessoas e objetos em locais de mata. Também aconteceram durante o treinamento, instruções práticas com cães (ABRESC), para busca de pessoas desaparecidas , instruções de sobrevivência e de resgate de vítimas em locais de difícil acesso, no Rio Vermelho. O término das atividades foi por volta das 17 horas de sexta-feira, com o retorno a 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar para desmobilização e preparação para o retorno à Academia Bombeiro Militar.

O curso, que visa especializar militares para atuarem nas diversas ocorrências de Salvamento Terrestre, começou no dia 15 de outubro e terá o encerramento de suas atividades no próximo dia 11 de dezembro de 2012.

Por Jonathan Chaves
Fonte: bombeiros.go.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf