21/11 - 22:40h - SECITEC - no IFG campus Cidade de Goiás começa hoje

Com a temática “Educação para as Relações Étnico-Raciais e Sustentabilidade Regional” inicia-se hoje a Semana de Educação Ciência e Tecnologia do IFG. Palestras, oficinas, mostra de filmes, feiras e atrações culturais fazem parte da programação que vai até o dia 23 de novembro, sexta-feira.

Hoje, dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, os alunos do IFG farão uma vivência sobre a cultura africana e afro-brasileira no Espaço Cultural Vila Esperança, projeto patrocinado pela Unicef, que trabalha com o resgate das tradições brasileiras.

A programação também inclui uma sessão especial do CinePensar na Quarta-feira, dia 21, quando será exibido o documentário “Olhos Azuis” no Teatro São Joaquim com os comentários da professora de história do IFG, Ádria Cerqueira. Ainda na quarta, começa o Programa “Conhecendo o IFG” que receberá alunos da rede pública de ensino para divulgar as ações, os cursos e as atividades do IFG.

As feiras receberão as cooperativas de produtores locais que vão expor produtos orgânicos. Para a professora Ádria, uma das organizadoras do evento, será uma ótima oportunidade de abrir diálogo e fazer com que “a comunidade entre para o IFG a abrace a instituição como sua casa”.

Confira a programação completa clicando neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf