07/11 - 23:00h - Com greve, manifestantes depositam lixo acumulado na porta da Prefeitura da Cidade de Goiás, e quem protege o Patrimônio?

Com a greve dos servidores públicos municipais, o lixo acumula por toda a cidade de Goiás que é Patrimônio Histórico Nacional, e as manifestações seguem sem previsão de parar, já que o funcionalismo não teve nenhuma resposta por parte da administração municipal com respeito aos salários atrazados.

A cidade inteira está abarrotada de lixo, o que causou revolta nos moradores, e muitos deles juntamente com vários manifestantes saiu ajuntando o lixo nas proximidades do prédio da administração municipal e colocaram na porta da prefeitura.

Esta onda de protesto seguiu após a paralização do funcionalismo público municipal na segunda feira 05 de novembro. A greve tem o apoio do SINDIGOIÁS, através de sua presidente Luzia Pedroso que está presente em todas as ações dos manifestantes.

O Patrimônio esta totalmente desguarnecido de proteção. E neste caso quem protege o que tanto é guardado por muitas autoridades? Estas, que são as mesmas que proibem tantas ações dos moradores, tais como uma simples mudança da vista panorâmica de sua residência, tinham que tomar uma atitude enérgica nesta hora, já que lutam para preservar até as pedras vilaboenses. E isso não é ironia, e sério mesmo.

Neste momento tão prejudicial a cidade no cenário nacional, não aparece ninguém para empunhar suas armas para barrar  esta ação de pura irresponsabilidade sabe se lá de quem.

Em fim as manifestações de protesto circula também pelas redes sociais, as quais obtem um grande fluxo de divulgação, o que motivou também a Rede Record de televisão a fazer uma reportagem especial sobre o assunto nos dias 6 e 7/11.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf