26/10 - 11:07 - Governador participará do lançamento oficial da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

Será nesta segunda-feira, 29 de outubro, às 9 horas, na Fazenda Retiro, de propriedade do pecuarista Geraldo Marquez de Macedo – sr Ladoca, no município de Palmeiras de Goiás, o lançamento oficial da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa (veja mapa em anexo). A campanha está programada para todo o mês de novembro. Nesta etapa serão vacinados somente bovinos e bubalinos com até 24 meses, o que corresponde a mais ou menos 10 milhões de cabeças.

Além do governador Marconi Perillo e secretários estaduais, o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Antenor de Amorim Nogueira, prefeitos da Regional Rio dos Bois, onde está localizado o município de Palmeiras, lideranças do agronegócio em Goiás e autoridades, e produtores rurais estão entre os convidados do evento. O presidente Antenor Nogueira está propondo ao produtor goiano que, nesta etapa, o índice alcance os 100% para que Goiás chegue mais perto de receber a classificação de zona livre de aftosa sem vacinação o quanto antes.
Novidades

Durante o lançamento será apresentado o Sistema de Cadastro on line implementado pela equipe de Tecnologia da Informação da Agrodefesa, que possibilitará ao produtor rural enviar a Declaração de Vacinação pela internet, agilizando a transmissão dos dados. O sistema é opcional, portanto, o criador também poderá entregar o comprovante de vacinação impresso na Unidade Operacional Local (UOL) da Agência no município onde está sua propriedade rural. Em ambos os casos a entrega deverá ser feita até cinco dias após a imunização do rebanho.
“Essa ferramenta é parte do esforço constante da Agrodefesa em prestar um serviço de qualidade para o produtor rural”, afirma o gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Bueno. Quem optar pelo envio on-line vai poder acessar o site da Agrodefesa que terá um link específico para o serviço. Atualmente, Goiás possui o 4º maior rebanho bovino nacional, é o 3º maior produtor de leite e também o 3º exportador de carne entre os estados conquistando a cada ano resultados cada vez melhores.
Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa
29 de outubro, segunda-feira, às 9 horas
Fazenda Retiro – GO 060, Km56, Palmeiras de Goiás
Presença do Governador Marconi Perillo e do presidente da Agrodefesa Antenor Nogueira

Por Jaisa Gleice
Assessoria de Comunicação da Agrodefesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf