19/09 - 14:05h - Goiandira do Couto é homenageada pela Cia Express’arte na Cid. de Goiás

No último sábado, dia 8, o Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, foi palco de uma noite em homenagem à artista plástica Goiandira do Couto, promovida pela Cia Express’arte, por meio do ponto de cultura Imagem da Memória, com apoio da Secult Goiás e Casa de Cora Coralina. A ambientalista Patrícia Mousinho e o coordenador dos Pontos de Cultura em Goiás, João Prestes, falaram sobre o papel na cultura local e a importância da preservação da memória local.

A primeira homenagem foi a abertura da exposição Imagem da Memória, com registros da obra de Goiandira e, também, do artista plástico e contista Octo Marques, da cantora Santinha Marques, da artesã Maria da Gruta, do compositor João Ribeiro, do fundador do primeiro cinema de Goiás Domingos Gomes e da professora, pesquisadora e poetisa Divina Paiva.

A Cia Express’arte apresentou a coreografia Versos de Areia, dos bailarinos Suzany Pacheco, Amanda Jubé, Giselle Morely e Wesley Jubé. Em seguida, foi exibido o documentário Goiandira, de Lázaro Ribeiro. O evento foi produzido por Fernando Cássio, Pedro Otto e João Paulo Oliveira.

Por Gessy Chaves
Fonte Secult
Fotos Lazaro Ribeiro
e Jorge Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf