11/09 - 09:58 - Docentes da IFG se reúnem para criar cursos de capacitação

Reuniram-se, na manhã de hoje, docentes, o Chefe de Departamentos de Áreas Acadêmicas, Fabrício Vieira, a Diretora-Geral, Lisandra Lavoura e a Diretora de Núcleo Regional da Secretaria da Educação, Alessandra do Couto. A reunião foi um primeiro contato para definir parceria entre o Câmpus Cidade de Goiás e a Secretaria da Educação para a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada do IFG para os professores da rede estadual de ensino.

Os cursos devem ser oferecidos mensalmente com o objetivo de instrumentalizar o professor para que ele melhore sua prática em sala de aula. A Diretora de Núcleo Regional de Goiás, Alessandra do Couto, reforçou que a oportunidade será muito importante para diminuir a fragmentação das disciplinas e permitir que o professor trabalhe de forma multidisciplinar. Serão oferecidas vagas para os professores de toda a região noroeste e não só do município da Cidade de Goiás.

Foi formada uma comissão de docentes do IFG e da Secretaria de Educação que ficará responsável por desenvolver o projeto pedagógico dos cursos e fazer uma prospecção das áreas mais carentes. A previsão é que as aulas se iniciem em novembro.

A próxima reunião do grupo ficou agendada para o dia 19 de setembro, às 8h da manhã. A Diretora-Geral, Lisandra Lavoura também comunicou a vinda dos Pró- Reitores de Extensão, Mad’Ana Desirée, para o dia 13 e de Pesquisa e Pós- Graduação, Ruberley Rodrigues, para o dia 17.

Por Jonathan Chaves
Fonte: GD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf