11/09 - 08:15h - Reitor do IFG recebe do Iphan Termo de Cessão de prédio histórico da Cidade de Goiás

Reitor do IFG, Superintendente do Iphan-GO,
diretora-geral do Câmpus Cidade de Goiás
e coordenadora administrativa do Iphan
O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Paulo César Pereira, recebeu oficialmente o Termo de Cessão do prédio conhecido por “Quartel do 20”, onde funciona o Câmpus Cidade de Goiás. O Termo foi entregue pela superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-Goiás), Salma Saddi, em reunião realizada na Reitoria do IFG.

Estiveram presentes na reunião, realizada no dia 6 de setembro, a professora Lisandra Lavoura Carvalho Passos, diretora-geral do IFG – Câmpus Cidade de Goiás; Ana Lúcia Siqueira de Oliveira Nunes , diretora-geral do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia e Aparecida Cristina de Sousa Nascimento, coordenadora administrativa do Iphan-Goiás.

No encontro, o Reitor e a Superintendente do Iphan-Goiás conversaram um pouco sobre a expansão do IFG na Cidade de Goiás e sobre a demanda para cursos nas áreas de música e agropecuária. “O Iphan é o nosso maior estimulador e seu apoio tem sido imprescindível”, destacou o reitor Paulo César Pereira sobre a importância da parceria com o Iphan-Goiás para a implantação da unidade na Cidade de Goiás.

História
O prédio, conhecido como “Quartel do 20”, é do século XVIII e nele funcionava o 20° Batalhão de Infantaria da Província de Goiás. Foi de lá que saíram os soldados para a Guerra do Paraguai. É um prédio da União que e foi cedido ao IFG para implantação do Câmpus Cidade de Goiás, em funcionamento desde abril deste ano.


Por Juliana Chaves
Fonte GD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf