27/08 - 16:30h - Detran anuncia mudanças para obtenção de CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran) vai modernizar o processo para obtenção, inclusão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação a partir de janeiro de 2013. Para falar sobre essas mudanças, o diretor de Operações do Detran, coronel Sebastião Vaz, concede entrevista coletiva hoje, às 16h30, no auditório do Departamento. Uma das ações previstas é a implantação do sistema de biometria em todas as etapas do processo, desde a abertura até a prova prática de direção.

Outra novidade será a abertura direta do processo. O candidato dará a entrada no Detran. Atualmente, o aspirante a motorista paga os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para fazer a abertura do processo, o que acaba onerando o valor. A partir de janeiro próximo, para abrir o processo, o candidato pode iniciar o cadastro em casa e procurar o Detran ou uma das unidades do Vapt Vupt para finalizá-lo.

Além de combater fraudes, as medidas que serão adotadas visam o cumprimento da resolução 168/2004. No artigo segundo, a resolução diz que o processo para obtenção da CNH deve ser iniciado nos órgãos executivos de trânsito. Com as mudanças, o Detran também espera reduzir  erros de instrução. Na etapa de revisão dos processos, após a prova prática, foi constatado que 30%  possuem algum erro como falta de documento ou foto ilegível. Assim, os processos são devolvidos para que os CFCs façam a correção, atrasando a entrega da CNH ao candidato.

Outras informações: (62) 3272-8007 ou 3272-8027

Por: Mauricio O Dias
Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf