16/08 - 10:37 - IFG Cidade de Goiás aderem à greve

Em reunião realizada na manhã da ultima quarta-feira, 08 de agosto, servidores técnicos administrativos e docentes optaram por aderir ao movimento de greve nacional das instituições federais de ensino. As atividades acadêmicas serão suspensas a partir desta segunda-feira, dia 13 de agosto, por tempo indeterminado.

A adesão ao movimento foi decidida depois de uma votação com a presença de 19 servidores, sendo que 18 votaram a favor da greve e 1 se absteve. Também estiveram presentes 4 representantes dos discentes. Eles também apoiaram a greve e pediram um planejamento adequado de reposição que não os sobrecarregue.

Os representantes do comando de greve do Câmpus Goiânia, Walmir Barbosa, Juliana Damando, Alan Alves e Daniela Cristina explicaram como está o processo de negociação com o governo e ponderaram que o momento é crucial para ampliar o movimento grevista e conseguir melhores propostas, pois nunca se viu tamanha mobilização nacional. “São cerca de 98% das Universidades Federais e 90% dos Institutos Federais”, disse Juliana.

Para o professor Walmir Barbosa a carreira dos servidores não deve ser pensada unicamente sob o ponto de vista econômico. “As reivindicações não se restringem a questão salarial, mas a toda carreira de um ponto de vista de quem acredita nas instituições democráticas e na educação de qualidade”.
Além dos servidores e alunos também participaram da reunião a Diretora-Geral Lisandra Lavoura e o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas Fabrício Vieira. Eles disseram que entendem a necessidade de manifestação dos servidores e que não existe nenhuma possibilidade de cerceamento do direito a greve por parte da Direção. Lisandra lembrou o respaldo do reitor Paulo César Pereira que apoia as reivindicações da categoria.

Os servidores do IFG Câmpus Cidade de Goiás definiram o comando de greve local que enviou o documento oficial de deflagração de greve à Diretoria. Foi agendada reunião para definir calendário de atividades com ações locais e em conjunto ao Comando de greve nacional.


Por: MauricioDias
Fonte: GoiáséDemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf