07/07 - 16:00H - Gov. Marconi Perillo inaugura 11º DBM - Bombeiros de Aruanã

Foi inaugurado pelo Governador Marconi Perillo, na manhã deste dia 07 de julho na Cidade de Aruanã – GO, o 11º Destacamento Bombeiro Militar. Na solenidade ainda estiveram presentes várias autoridades municipais, estaduais e federais, Entre eles, além do Governador, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel. Helbinger Júnior, a Senadora Lúcia Vânia, o Secretário de Segurança Pública do estado João Furtado, o Prefeito Municipal Hermano Carvalho (PSDB), e o Comandante da 8ª CIBM – Cidade de Goiás Major Jailton Figueiredo.

O Governador Marconi Perillo chegou no local por volta das 10:30 da manhã, e após cumprimentar as autoridades e personalidades presentes, passou em revista a tropa, e discursou no nas dependências internas da nova unidade do Corpo de Bombeiros instalada nesta cidade. Ao discursar Marconi afirmou o quanto é de extrema relevância a presença permanente desta corporação na cidade de Aruanã, e disse ainda que ‘‘ao assumirmos o nosso primeiro mandato em 1999 a corporação em todo o estado tinha um contingente de apenas 900 homens e hoje já contamos com cerca de 2.800 bravos componentes’’. Marconi disse ainda que ‘‘graças ao esforço do incansável prefeito municipal que ao assumir o cargo recebeu a incumbência de transformar a cidade de Aruanã, e que agora ao final do mandato entrega o cargo com o dever cumprido, e que após deixar o executivo municipal irá compor a minha equipe de governo’’. Afirmou.

O Cel Helbinger Júnior, falando à nossa reportagem disse que a presença constante a partir de agora do Corpo de Bombeiros em Aruanã, se deve ao fato de que ‘‘o CBM está com o plano de estratégia para potencializar os principais pontos turísticos do nosso estado, e Aruanã já é tradicionalmente uma grande representatividade do turismo e eco-turismo goiano. A presença da organização vem complementar as forças de segurança deste município, e faz com que a nossa sociedade local, bem como aqueles que vem de todos os lugares do país, em busca das nossas belas riquezas naturais, tenham a devida segurança e uma perfeita cobertura da corporação’’. O Coronel Helbinger nesta oportunidade também enalteceu a pessoa do ‘‘Major Jailton Figueiredo que vem desempenhando um excelente trabalho no Comando da 8ª CIBM – Cidade de Goiás, ao qual o 11º DBM de Aruanã esta subordinado, além do 6º PBM de Itaberaí. Duas repartições que é fruto de seu esforço, o qual vem aumentando a excelência e qualidade no atendimento da nossa corporação em toda a área coberta pela companhia’’.

A Tenente Helaine que teve a promoção de mudança de patente anunciada na solenidade pelo governador Marconi Perillo, sendo elevada de Tenente a Capitã, foi designada para acompanhar e comandar as obras no local a dois meses, período em que as obras findaram-se e agora está sendo inaugurada. Ela disse a nossa reportagem que ‘‘a maior importância da instalação do 11º DBM em Aruanã é a permanência dos Bombeiros constante durante todo o ano na cidade e não só apenas em épocas de temporada e feriados, estando e aguardando com um efetivo de prontidão para atender a qualquer demanda de ocorrência, não só náutica mas a qualquer de qualquer naturaza, dando uma maior segurança a toda a sociedade’’. A jurisdição do 11º DBM de Aruanã consiste desde a cidade de Mozarlândia, Araguapaz, Britânia, Santa Fé e a própria cidade de Aruanã. Ela, já aparece na foto a direita como Capitão BM.



Fotos e Reportagem: Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf