01/07 - 10:57h - Filme Vilaboense 'Caminhos de Pedra' leva troféu de melhor direção de arte.

O filme 100% Vilaboense 'Caminhos de Pedra' dirigido por Lázaro Ribeiro levou o prêmio de melhor direção de arte na 10ª Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD) seção Goiás. Pedro Otto que dirigiu a produção recebeu um troféu e mais um prêmio de R$ 2.500,00, segundo o regulamento do festival.

O filme de Lázaro Ribeiro foi produzido na Cidade de Goiás e conta a história de Cora Coralina em todo o seu percurso de vida. Com atores renomados nacionalmente, o curta conta com Samara Felipo que foi a atriz principal do documentário vivendo na pele, a poetiza Vilaboense Ana Lins dos Guimarães Peixoto, nome de batismo de Cora Coralina, na juventude.

Filha de um Desembargador, a poetisa que só estudou até a terceira série primária, conseguiu lançar seu primeiro livro aos 76 anos e foi conhecida e valorizada depois de receber elogios de grandes escritores brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade que, na década de 1980, disse que ela era a pessoa mais importante do Estado de Goiás.

Apesar de já ter sido premiado na direção de documentários, esse é o primeiro trabalho do diretor Lázaro Ribeiro, 26 anos, em ficção. O filme foi produzido com incentivos do governo estadual.

No total, foram R$ 120 mil em prêmios para os escolhidos pelo júri como os melhores filmes exibidos durante o festival neste ano.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf