30/06 - 21:00h - Show do cantor Nando Reis reúne 20 mil pessoas no Fica, em Goiás

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao show de Nando Reis na cidade de Goiás, na madrugada deste sábado (30), segundo estimativa da Polícia Militar. O cantor encerrou o quarto dia do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) realizado na antiga capital do estado, a 141 quilômetros de Goiânia.

Apesar de ser um festival voltado para o cinema e o meio ambiente, um dos pontos fortes do Fica é, tradicionalmente, a programação musical, sempre variada. Este ano, o evento conta com três palcos, dois na Praça de Eventos Beira Rio e um na Praça do Mercado, no Centro Histórico da cidade.

O público lotou a Praça Beiro Rio, no Centro da cidade, onde está montado o placo principal. O ex-Titãs subiu ao palco por volta de meia-noite. Em uma apresentação de pouco mais de duas horas, cantou hits da legendária banda de rock dos anos 80 como Cegos do Castelo, Sonífera Ilha, Bichos Escrotos e Marvin. Também cantou muitos dos principais sucessos e sua carreira solo, como Segundo Sol, Por Onde Andei, All Star, além de algumas músicas do álbum Drês, seu trabalho mais recente.


Antes de Nando Reis, o grupo Forró Agarradinho se apresentou no palco principal. O ritmo nordestino fez turistas e moradores locais dançarem a dois na Praça Beira Rio. No segundo palco montado no local, as batidas eletrônicas do DJ Bruno Abdala agitou a galera mais animada até o raiar do dia.

Na sexta-feira, os metaleiros tiveram espaço no palco montado na Praça do Mercado, que recebe bandas alternativas de rock, reggae e pop, com apresentações de Monster Bus, Dry e Mugo. Neste sábado é a vez de Reginaldo Mesquita, Barfly e Moka e Banda.

O palco principal recebe neste sábados os shows de Chipanzés de Gaveta e Marcelo Barra. Para fechar a noite, a big band Orquestra Imperial, que tem entre seus integrantes o ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, promete ser um dos pontos altos da programação musical do Fica 2012. O evento segue até domingo (1º), quando terá a participação deCaetano Veloso.

Por Gessy Chaves
Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf