18/05 - 16:50h - IFG inicia suas atividades na Cidade de Goiás

O Câmpus Cidade de Goiás iniciou suas atividades na quarta-feira, dia 2. Os 49 alunos dos cursos Técnicos Integrados em Edificações e Informática para Internet foram recebidos com grande expectativa por toda a equipe de servidores que prepararam diversas atividades para a calourada.

“É uma forma de acolhimento e interação que quebra preconceitos e humaniza as relações entre os alunos”, esta é a importância deste momento para a diretora-geral do Câmpus Cidade de Goiás, Lisandra Lavoura. Ela também ressaltou a resposta positiva de toda a comunidade da cidade que está recebendo o IFG com muito entusiasmo.

No segundo dia de calourada teve a participação da Chefe de Escritório do Instituto do Patrimônio Hisórico Artístico Nacional (IPHAN), Ednéia de Oliveira, que fez uma palestra sobre a importância da Cidade de Goiás como Patrimônio Histórico da Humanidade. “Nossa cidade tem um valor histórico muito grande e precisa ser preservada como patrimônio coletivo”. Os alunos também participaram de uma animada aula de dança (foto) com a professora Luciana Ribeiro da Coordenação de Artes do Câmpus Goiânia. No final do dia, o representante da Polícia Militar, Adjair Nunes, falou sobre o perigo do Bullying nas escolas. Os alunos ainda receberam orientações sobre os benefícios de Assistência Estudantil.

A programação se encerrou no dia 4 com uma palestra do Corpo de Bombeiros sobre Prevenção de Acidentes, duas sessões de cinema e, à tarde, os alunos participarão de duas oficinas: Artes e Culinária.

Por Juliana Chaves
Fonte.ifg.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf