17/05 - 15:50h - A arte de refletir - Elixir da vida

Caros leitores do Classifique, sou grato pela oportunidade de partilhar com vocês algumas reflexões, assim como quem tira do baú coisas novas e velhas, o que tenho feito com o imenso desejo de ser-lhes útil, colocando em pauta assuntos que considero edificantes e proveitosos.

Quanto ao tema “Elixir da vida”, me reporto a um relatório veiculado há muitos anos no meio científico, o qual comemorava uma pesquisa da Associação Americana pró Progresso da Ciência, cujo resultado era a descoberta de uma droga que produz uma sensação de felicidade, aumento de força, melhor memória, mais resistência ao frio e ao calor, e libertação de fadiga e da tensão nervosa. O tratamento com tal remédio custaria trinta mil cruzeiros novos por ano (não sou capaz de avaliar a equivalência de tal conta em nossa atual moeda).

Sem desmerecer as descobertas científicas, é oportuno que nos lembremos das palavras de Jesus, no bem conhecido e maravilhoso texto do Evangelho de Mateus, capítulo onze versículos de 28 a 30: “Vinde a mim, todos os que estais causados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”

Estas palavras de Jesus significam que a verdadeira conversão a Ele restabelece na pessoa a natureza divina, perdida pelo pecado, e supre a vida humana de recursos que droga alguma poderá produzir. E, de graça!

Bênçãos e um abraço a todos

Por Raimundo Aires Carneiro
Pastor da Igreja de Cristo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf