17/05 - 15:30h - População do setor Goiás 2 passam até dois dias sem água.

os moradores da parte sul da Cidade de Goiás vêm vivendo um caos nos últimos meses com a falta de água potável em suas torneiras, eles dizem que já chegaram a passar até dois dias sem água em casa.

Segundo eles, nos dias 23, 28 e 29 de abril, a água faltou nas torneiras, e sem ela não limpa casa, não se lava roupas, e até pra tomar banho e fazer comida é preciso buscar água em outros lugares.

Sobre essas denúncias que chegaram à nossa redação, o Jornal Classifique procurou a Saneago para saber o motivo da falta de água no setor. Segundo o que nos foi dito pelo diretor da unidade, isso ocorreu nos dias 28 e 29 de abril por causa de um vazamento na tubulação que leva água para a caixa, e por ser de difícil acesso no local, demorou algum tempo para que fosse solucionado o problema.

A Saneago informou ainda que um dos motivos de ocorrer a falta de água no setor, se deve ao fato de que em certos momentos falta energia, e a bomba por ser elétrica não manda água para o setor, e quando acaba a água no reservatório consequentemente acaba nas casas, já que muitas delas não tem caixa d’água.

Ao ser indagado sobre o motivo pelo qual a água, quando volta, está totalmente suja, ele disse que isso acontece porque a tubulação de água contém alguns resíduos que são originados dos produtos que fazem o tratamento da água. Com isso, a água ao voltar a correr dentro da tubulação, vai levando os resíduos para os canos devido ao turbilhão (movimento rápido da água em forma de redemoinho). Ele disse também que a água não fica suja por muito tempo, e que irão ser tomadas as medidas para que isso não ocorra mais.

A Saneago vem a público agradecer a população pelas denúncias, pois isso faz com que cada vez mais a mesma busque prestar com eficiência e rapidez o trabalho que é prestado a população.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf