03/05 - 18:30h -UEG - II Encontro de Educação para o campesinato do município de Goiás - GO

A Unidade Universitária da UEG de Goiás sedia até sexta-feira, 04 de maio, o II Encontro de Educação para o Campesinato no Município de Goiás. A Unidade se uniu a entidades como a Comissão da Pastoral da Terra, Secretaria Municipal de Educação de Goiás, Escola Família Agrícola de Goiás e as escolas municipais Holanda, Terezinha de Jesus Rocha e Olímpia Angélica de Lima para debater as questões referentes à Educação no Campo.

Participam da programação professores do ensino básico e fundamental do meio rural e urbano, professores e alunos do ensino superior, funcionários do setor administrativo de entidades envolvidas com a educação, comunidades escolares e camponeses. De acordo com os organizadores, o Encontro contará com as seguintes atividades: conferências, mesa redonda, mostra pedagógica, painel de debate, grupos de trabalho, relatos de experiências, espaço de diálogo, oficinas e atividades culturais.

A conferência de abertura do encontro com o tema "Cultura Camponesa", acontecerá às 19 horas na Escola Municipal Polo Holanda, tendo como convidado o professor Jadir de Moraes Pessoa, da Faculdade de Educação da UFG e como coordenadora a professora da UnU Goiás, Elizabeth Maria de Fátima Borges.

Nesta quinta-feira, 03 de maio, vários grupos de trabalho se reúnem para tratar de temas como as ações das instituições públicas no fortalecimento do campesinato; a legislação voltada para a educação no campo; os desafios de professores e alunos para cumprir o calendário; a formação continuada dos docentes; entre outros. No período da tarde, o professor Flávio Antônio dos Santos, da UnU Goiás, coordena o debate “Políticas Públicas para o Campo: Projetos de Sucesso.” A mesa redonda com o mesmo tema será mediada pelo professor Murilo Mendonça de Souza.

Na sexta, o encontro prossegue com os relatos de experiências dos profissionais que trabalham nas escolas do campo; com a apresentação de trabalhos de pesquisa, projetos de extensão e oficinas. Para encerrar será realizada a conferência “A Educação no/do Campo no Estado de Goiás” conduzida pelo professor João Batista de Queiroz, da Universidade de Brasília-Campus de Planaltina, responsável pelo curso de Licenciatura em Educação no Campo. Esta atividade terá como coordenadora a professora Francilane Eulália de Souza, da Unidade Universitária da UEG de Formosa.

Por Juliana Chaves
Fonte: UEG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf