20/04 - 22:37h - MERLA

A merla é um subproduto da cocaína. È retirada das folhas da coca onde se adiciona solventes como: querosene, ácido sulfúrico, cal virgem etc. Misturados esses solventes se transforma em um produto de consistência pastosa com uma concentração variável entre 40 a 70% de cocaína ( com 1 kg de cocaína pode-se produzir até 3 kg e provoca danos ás vezes irreversíveis ao organismo. O seu efeito é excitante do sistema nervoso central. A sua atuação é semelhante ao da cocaína, causa euforia, perda de peso, diminuição da fadiga, do sono, do apetite, alucinações, delírios e confusão mental.

Devidos aos ácidos e solventes os usuários podem apresentar casos de fibrose (endurecimento pulmonar). O usuário geralmente apresenta seus dedos amarelados, olhos lacrimejantes, vermelhos, irritabilidade e tremores nas mãos.

Passando a euforia provocada pelo uso de droga surgem novos efeitos como: alucinação, depressão, paranóia de perseguição. Essas sensações continuadas podem levar o usuário em alguns casos ao suicídio. O efeito da merla dura cerca de 15 minutos por ser mais atuante no organismo do que o crack.

Por:JulianaChaves
Fonte: Projeto Viva Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf