20/04 - 22:05h - CRYSTAL


 Crystal é uma droga antiga, com grande poder de destruição, mas pouco conhecida no Brasil; trata-se de um estimulante feito de uma anfetamina super poderosa, contendo na sua fabricação, substancias químicas industriais e produtos de limpeza.

A droga na forma de crystal pode ser fumada em cachimbos de plásticos, na forma de pó é geralmente cheirada, mas pode ser misturada em água e injetada. Pode ser injetada no ânus por uma seringa sem agulha. Sabe-se que a anfetamina foi sintetizada em laboratórios pela primeira vez na Alemanha em 1887. Além de ser mais barata que a cocaína e dez vezes mais forte, os efeitos duram até dez horas, sendo assim, mais viciante que a heroína e mais destrutiva que o crack.

A droga passa pelo sistema nervoso central, o coração bate mais forte , a pressão sanguínea aumenta, provoca sentimento de autoconfiança , as pupilas se dilatam, a respiração fica ofegante, e o usuário fica com a fala atropelada, entra num estado de euforia, o corpo libera grande quantidade de energia. Ao término do efeito, o usuário sente depressão, inquietação, alucinações, nervosismo e paranóia, podendo levar ao suicídio. È quase impossível evitar a próxima dose.

A sensação de euforia e o aumento do desejo sexual, produzidos pelas doses de dopamina liberadas no cérebro, estimulada pela metanfetamina, dão lugar a pânico, alucinações, agressividade, convulsões, falta de apetite, risco de derrame, colapso cardiovascular, corrosão de dentes e gengivas. A taxa de mortalidade por overdose de crystal nos EUA está elevadíssima. Pelos transtornos e dores que vem causando, a crystal vem sendo chamada de maligna.

Por:JulianaChaves
Fonte: Projeto Viva Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf