19/04 - 20:50H - Na Cidade de Goiás a 3ª idade tem a sua vez

Para quem não sabe, na cidade de Goiás existe um projeto simplesmente chamado de Conviver, ele funciona na Rua Dr, Neto, onde as pessoas da 3ª idade passam preciosos momentos de alegria e de pura satisfação por estarem juntas a amigos e pessoas que podem proporcionar uns aos outros, instantes de pura felicidade.
Para muitas destas pessoas, a vida cotidiana e rotineira, ainda mais quando se trata da 3ª idade, são monótonas e enclausuradas entre paredes.
Na maioria dos casos, seus familiares não dão a mínima para o que pensam, o que querem, até os seus mais insignificantes desejos não passam de puras bobagens das quais não tem mais a necessidade disso ou daquilo, simplesmente porque sua idade já não permite mais.
O fato é real, na realidade os tempos mudaram e precisamos entender que aquele que nos ensinou a ser pessoas de bem, não deixou de ser pai só porque sua idade é alta em números. Aquela pessoa que balançou o berço, é ainda a mesma que as vezes só precisa de duas ou três palavras de carinho e apreço para que seu dia seja cheio de paz, e seu coração se encha de alegria.
Ainda que precisamos de ver imagens como estas, onde pessoas da 3ª idade se divertem ao som daquelas músicas antigas e dançam uns com os outros radiantes transmitindo muita felicidade, talvez repensemos em gastar um pouquinho mais de tempo para prosear, para promover um sorriso àqueles que já proporcionaram a felicidade a tantas pessoas quando ainda jovens.
Enfim, que possamos talvez fazer com que o dia dessas pessoas começe bem com um simples bom dia, boa tarde ou boa noite.
Boa reflexão a todos, pensen nisso e faça um dia melhor a alguém da 3ª idade.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf