19/04 - 19:30h - Consultora do Sebrae-GO da Cid.de Goiás brilha em programa da Agricultura Fainense

A consultora em Organização Social do Sebrae Goiás, Elenízia da Mata de Jesus, recentemente dia 24 de março esteve coordenando na Cidade de Faina - GO o evento "Ação Social, Terra e Cidadania". Segundo ela foi eferecidas mais de 25 atividades para a comunidade fainense. O evento aconteceu das 9-17h no centro da cidade.

A consultora em Organização Social do Sebrae Goiás, Elenízia da Mata de Jesus, explicou que o Dia de Ação Social também serviu para debater a criação da Lei do Selo de Inspeção Municipal (que permitirá a venda dos produtos de Faina para outros municípios do estado e do Brasil) e para o lançamento do rótulo dos produtos da Feira Semanal do Pequeno Produtor Rural. Criada em outubro de 2011 (cujo projeto também é de sua autoria), a Feira que já agrega 30 produtores foi alterada naquele dia para 40, já que foram doadas para o projeto mais dez barracas.
Elenízia informou que busca juntamente com a administração local, mudanças no sistema tributário municipal para beneficiar a venda da produção familiar. A consultora relata que a venda média dos expositores por feira é de R$ 300, mas acrescenta que a renda tem sido maior porque muitos estão comercializando para o eixo Cidade de Goiás – Aruanã e até mesmo para a capital, Goiânia.

Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf