16/04 - 11:54h - Seleção de filmes do 14º Fica começa amanhã


Um encontro na tarde da segunda-feira, 09/04, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), marcou a primeira reunião da comissão responsável pela seleção dos filmes que serão exibidos no 14º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a ser realizado na cidade de Goiás de 26 de junho a 1º de julho.
}O secretário de Cultura, Gilvane Felipe, deu a  largada aos preparativos para esta que é considerada a principal etapa do festival: a seleção das obras que irão concorrer na mostra competitiva do evento. Gilvane pediu ânimo e critério nas análises e disse estar confiante neste grupo de profissionais, indicados por pessoas de credibilidade e representatividade no meio cultural.
A seleção das obras inscritas no 14º Fica começa nesta quarta-feira, 11, no Cine Cultura (unidade da Secult), com sessões diárias das 8 às 22 horas, restritas ao júri, numa jornada que deverá se estender pelos próximos 30 dias. A previsão é de que o júri assista a mais de 100 horas de exibição de filmes nacionais e estrangeiros, dos mais diversos gêneros, entre ficção, animação, documentários e séries televisivas. Os jurados têm até o dia 10 de maio para avaliar e escolher as produções.


A comissão do júri de seleção é coordenada por Geórgia Cynara, professora do curso de Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e integrada por Patrícia Mousinho, bióloga e ambientalista; Itamar Borges, produtor cultural; Rafael Parrode, crítico, curador e programador de festivais de cinema; e Rodrigo Cássio, professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Por:JulianaChaves
Fonte: OPopular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf