12/04 - 07:30h - Comandante dos Bombeiros acompanha prevenção durante o Fogaréu

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 3° Comando Regional e da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar, realizou o planejamento e executou a segurança preventiva durante a Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás, realizada na quarta-feira, dia 04. O evento marcou também o início da Operação Semana Santa do CBMGO.

Foi montado um Posto de Comando, próximo à Catedral de Sant' Ana, tendo como comandante o Major Jailton Pinto de Figueiredo, que centralizou todas as informações da operação. Para garantir a segurança de turistas e moradores, foram escalados 30 bombeiros militares e 10 viaturas que ficaram em pontos estratégicos da cidade, visando estabelecer ações de preservação da vida e patrimônio atrelado à prevenção de acidentes.

O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o Comandante do 3º CRBM, Tenente Coronel Elias Rodrigues Ramos, e o Comandante da Operação Semana Santa 2012, Major Claison Alencar Pereira, estiveram presentes no evento que tem repercussão internacional. Espetáculo que acontece há mais de 260 anos e retrata a prisão de Cristo, a Procissão do Fogaréu atraiu cerca de 3 mil turistas.

Com as luzes apagadas, 40 farricocos descalços com vestes coloridas, encapuzados e munidos de tochas representam os soldados romanos ao percorrer ruas de pedras da antiga capital do Estado em busca de Jesus Cristo. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o evento. Confira nas fotos abaixo



Por Juliana Chaves
Fonte: Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf