15/03 - 21:00h - Polícia Civil da Cidade de Goiás comanda desarticulação de quadrilha que arrombavam caixas eletrônicos

Sob o comando do Delegado Dr. Fábio Meireles, a Polícia Civil da Cidade de Goiás, juntamente com a DEIC e do Grupo Tático 3 da polícia civil de Goiânia, policiais da 4ª Regional de Itaberaí e Sanclerlândia, estiveram cumprindo um mandado de prisão na cidade de Goiânia onde prenderam 4 pessoas.

Del. Fábio Meireles
Segundo o Del. Fábio (foto), ''trata-se de uma quadrilha de ladrão de bancos que desde setembro do ano passado estão sendo monitoradas, quando tentaram arrombar uma agência bancária na Cidade de Goiás. À partir daí foram cinco meses de investigação até desarticular esse grupo que na verdade são seis, dois deles ainda não foram capturados, mas o serão dentro dos próximos dias.

Os policiais civis estiveram desde a zero hora de hoje 15 de março traçando estratégias para cumprir os 6 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão para então colocar atrás das grades esses meliantes que foram pegos de surpresa no amanhecer do dia em suas casas.

O Delegado disse ainda que ''a quadrilha trabalhava em dois seguimentos criminosos, no arrombamento de caixas eletrônicos e clonagem de cartões magnéticos. No caso de arrombamentos, com alto poder de execução em suas ações como podemos ver pelos equipamentos apreendidos com eles: uma furadeira de última geração modelo serra copo que custa R$ 12.000,00, e um maçarico de plasma que não libera fumaça e não faz barulho (fotos acima e abaixo), e no caso de clonagem de cartões foi apreendidos maquinários específicos para tal fim conhecido como chupa cabras (fotos dir.), e também diversos documentos falsos e outros ainda para serem confeccionados além de rádios comunicadores com a frequência da polícia''.

De acordo com o Delegado ''os criminosos foram presos em Goiânia e trazidos para a Cidade de Goiás porque os mandados de prisão partiram da justiça desta comarca, e eles tem que ficarem presos para responderem judicialmente no local onde os mesmo foram expedidos.
A investigação partiu da Cidade de Goiás, local onde o crime que originou as mesmas, foi praticado em setembro de 2011, e o sucesso da operação se deve ao empenho e a dedicação de todos os policiais envolvidos, os quais obteve esse excelente resultado logrando aos mesmos o êxito nesta ação policial.
O inquérito será concluído, e eles ficarão presos a disposição da justiça''.



Por Gessy Chaves
Fotos Jonathan Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf