10/03 - 10:10h - Instituições consolidadas oferecem serviços de qualidade

A escolha de qualquer tipo de serviço é feita cotidianamente em nossas vidas, seja para o carro, compras em supermercado, seja em lojas ou mesmo para aprimorarmos o nosso conhecimento. Está em nossas mãos o poder da escolha. Esse olhar crítico é naturalmente aplicado à nossa formação educacional. A instituição não pode ser escolhida levando-se em conta apenas investimentos financeiros.

Quando se procura uma instituição de ensino é preciso sim, comparar o que você vai investir, mas também deve ser analisado o conjunto de serviços oferecidos: se os professores têm formação e experiência profissional na sua área de atuação, se o material didático é disponibilizado ao aluno, meios eletrônicos, enfim é um conjunto de ações que devemos tomar para não nos arrependermos depois.

Hoje, conforme dados nacionais, o país passou da 15ª para a 13ª posição no ranking das nações com maior volume de produção acadêmica.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Brasil possui mais de 8.866 cursos deste tipo de pós-graduação, sendo a maior parte (89,5%) ministrada em Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, de acordo com dados mais recentes, a região Sudeste concentra o maior número de cursos ofertados (4.955) seguida por Centro-Oeste e Nordeste (1.232 e 1.224 cursos, respectivamente). E naturalmente Goiás é um dos alavancadores desta estatística.

As exigências da Resolução CNE/CES nº1, de 8 de junho de 2007, para os cursos de Pós-Graduação diz: Oferecer carga mínima de 360 horas; Autorizar apenas a admissão dos graduados em curso superior; Contratar um corpo docente constituído por, pelo menos, 50% de professores com mestrado ou doutorado obtidos em programas stricto sensu reconhecidos – o restante deve ter no mínimo uma especialização.

Uma boa formação garante profissionais mais motivados na sua área de atuação, capazes de diferenciar um convívio dentro e fora do seu espaço profissional.

Confira, pesquise e escolha com consciência!

Professora Ms. Sandra Isabel Chaves.

Por Juliana Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf