09/03 - 13:33h - Assentados do INCRA, em parcelas retomadas tentam formar associação

O INCRA empossou recentemente no fim de 2011 novos assentados no município de Goiás, em parcelas que foram retomadas á algum tempo, a ultima a cerca de 3 meses. Os novos empossados ocuparam as parcelas no mês de novembro e segundo o INCRA eram candidatos aptos que já estavam a espera das mesmas a cerca de 3 anos. Ao todo foram cerca de 22 parcelas retomadas e destinadas aos novos contemplados.

Um deles, o senhor Antonio Carlos Mendes Costa (foto), que tomou posse da parcela 112 no P.A. São Carlos vem lutando juntamente com outro companheiros tentando formar uma associação produtiva para fazer com que o movimento de luta dos associados venha funcionar. Algo que é um desafio para o senhor Antônio, já que as associações em geral no setor tende a ser bastante desacreditada, porém de extrema necessidade de existirem, pois sem elas os objetivos dos assentados junto aos órgãos governamentais ficam difíceis de serem alcançados, já que o fator do movimento dos associados estarem unidos em prol de uma só causa tende a ser fortalecido.

Lembrando que as associações tem o respaldo do INCRA no que diz respeito a união dos mesmos.

A associação criada pelos novos assentados e que é liderada pelo senhor Antonio, supra citado, tem o nome de ANAPRGO – Associação dos Novos Assentados de Parcelas Retomadas em Goiás, e tem como principal objetivo lutar pelas causas dos novos aocupantes das parcelas retomadas.

Por: JulianaChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf