07/03 - 21:58h - Processo seletivo do curso pré-vestinular Professora Dolcy Caiado de Castro


Hoje Goiás se orgulha de ter sobrevivido bravamente aos desafios e obstáculos vencidos e se depara com novos desafios entre eles o grande problema da necessidade de manter os jovens na cidade, visto que a maior parte deles vão se preparar para o vestibular em outras cidades onde acabam se ingressando na faculdade e depois no mercado de trabalho mantendo vivo o sonho de um dia regressarem à cidade natal.


Visando dar condições para os jovens vilaboenses permanecerem junto a seus familiares, a Secretaria Municipal de Educação mantém o Curso Pré-Vestibular Profª Dolcy Caiado de Castro, que tem como objetivo capacitar e treinar os alunos oriundos da Rede Pública de Ensino para os vestibulares de Universidades de alto nível, visando a aprovação e a obtenção de melhor índice de classificação, bem como, atender às necessidades objetivas e imediatas no campo educacional de jovens estudantes da rede pública de ensino para ingressarem no ensino superior, contribuindo assim para a democratização do ensino de qualidade.

O Curso Pré Vestibular Municipal atenderá a 105 (cento e cinco) jovens estudantes da rede pública de ensino, proporcionando a eles condições de disputarem o concurso vestibular, se capacitarem e ingressarem ao mercado de trabalho sem terem que se afastar da cidade.

O programa do curso estrutura-se de acordo com os programas exigidos nos vestibulares das instituições públicas de ensino superior do Estado de Goiás. A carga horária semanal em sala de aula é de 25 horas/aula, distribuídas entre as disciplinas básicas do programa: Biologia, Inglês, Espanhol, Física, Geografia, Gramática, História, Literatura e Artes, Matemática, Química e Redação.

O conteúdo programático abordará, além do já estabelecido para o vestibular, conteúdos sobre a cultura regional e do Estado de Goiás e a Afrodescendência . Buscará trabalhar os conhecimentos linguísticos, a História e a Geografia goiana, como também fortalecer- lhes a identidade e o senso de pertencimento, através do estudo e valorização da cultura local

O processo seletivo para ingresso no Curso Pré-Vestibular Profª Dolcy Caiado foi realizado no dia seis de fevereiro do corrente ano, na Escola Municipal Santa Barbara, por meio de uma prova, da qual participaram 145 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf