07/03 - 21:40 - Lar São José comemora 90 anos de dedicação à Cidade de Goiás

O Lar São José, instituição de fins filantrópicos, situado à Rua Joaquim Rodrigues na Cidade de Goiás comemora no dia 19 de março 90 anos de existência. As comemorações dão início às 08:00 da manhã em sua sede no centro da Cidade de Goiás.
Esta instituição foi fundada em 19 de março de 1922, pelo então Dr. José Neto de Campos Carneiro, o Dr. Neto, homem que dá nome a uma das tradicionais ruas da Cidade de Goiás. Dr. Neto foi médico no hospital São Pedro D’Alcântara e era tido como o apóstolo da caridade e amor ao próximo.



E hoje essa instituição está sob o comando de várias pessoas idôneas, e de um coração com uma grandeza sem tamanho, são eles: O presidente Dom Eugéne Ríxen; a Diretora Ir. Eliene Nobre Damacena (foto); a Tesoureira Maria Lúcia Cândido (foto) e as Secretárias e Gerente de Projetos Rose e Fernanda.
Desde sua fundação o Lar São José que antigamente se chamava Orfanato São José tinham as crianças carentes como alvo principal, e naquela época 60 meninas já eram assistidas e o local passou na verdade a ser praticamente o lar dessas crianças.
Mais tarde por uma determinação de uma lei federal todos os orfanatos foram fechados e inclusive o São José, o que causou uma grande tristeza a todos os envolvidos diretamente com o mesmo e principalmente as meninas que viviam no local.
Posteriormente em 1980, com um Trabalho árduo da Ir. Revy, Dom Tomás Balduíno e pessoas da comunidade (lavradores, lavadeiras, garis...), perceberam a necessidade de um atendimento diferenciado junto as crianças e adolescentes pobres da cidade de Goiás. Em uma nova perspectiva, nasce então o que viria a ser um novo sonho realizado, o Lar São José, que atualmente possui três frentes de trabalho: A Escola Lar são José; A Mini Escola Agrícola São José (Chácara); e o Centro Comunitário de Apoio à Criança e ao Adolescente - Parceria com a KNH Brasil.
O projeto Lar São José atende cerca de 260 crianças carentes da cidade e tem a finalidade de educa-las dentro dos princípios Profético, Político, Sócio-educativo, Ecumênico e Pedagógico.

A toda a direção desta instituição que é de grande relevância para toda a Cidade de Goiás, os cumprimentos de todos do Jornal Classifique, os quais vem representar toda a grande nação Vilaboense. Parabéns!!!

Por Gessy Chaves

Proibida cópia e reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf