07/03 - 21:30 - Piscicultor do Município de Goiás aprendeu no Senar a produzir com qualidade e lucros

Criado em abril de 1993, fundamentado na Lei nº 8315 de 23 de dezembro de 1991, tem por objetivos, organizar, administrar e executar em todo o território goiano, o ensino relativo à Formação Profissional Rural e a Promoção Social dos trabalhadores rurais e produtores rurais, atendendo os objetivos a seguir: Melhoria de seu desempenho nas ocupações que exercem; Melhores e maiores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho; Aumento do nível da renda familiar; Participação na vida da comunidade; Exercício da cidadania; Compreensão da realidade; Exigências para a vida social; Organização e Cooperação.

Sendo Assim o SENAR/AR-GO, através do Sindicato Rural de Goiás tem promovido no município de Goiás a mais de 18 anos a capacitação do produtor rural, do trabalhador rural, visando aprimorar a mão de obra nas propriedades rurais, seja ela assalariada ou familiar, estimulando a permanência do homem no campo criando oportunidades de melhoria da qualidade de vida, melhoria na renda da propriedade.

 Segundo o produtor rural Sr. Valtuir Araújo da Silva proprietário da Chácara Bom Jesus, localizada às margens da Rodovia GO 070 a 12 km da Cidade de Goiás, após voltar de uma temporada nos Estados Unidos conseguiu colocar em prática um projeto na área de pisicultura idealizado há vários anos, e há dois anos construiu 5 tanques de peixes, ocupando uma área de 9.000²mt, com toda sua infra estrutura licenciada perante os órgãos ambientais municipais, estaduais e federais.

Com a mão de obra familiar consegue subsistir na propriedade e, também obter lucros para a ampliação de mais 6 novos tanques, onde irá utilizar, além da tecnologia a criação de novos empregos.
O produtor Valtuir, consegue através de sua produção abastecer supermercados da cidade de Goiás, bem como vendas avulsas em sua propriedade.
O Sonho concretizado deveu-se em parte aos Treinamentos de Pisicultura do SENAR realizado em sua propriedade e em outras da regiões.

Por Gessy Chaves

Proibida cópia e reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf