18/02 - 08:45h - "Convite" A campanha da Fraternidade 2012 no próximo 23/02

A Campanha da Fraternidade 2012 traz como tema FRATERNIDADE E A SAÚDE PÚBLICA, e como lema “QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA” (Eclo 38,8). Desnecessário mencionar a importância de buscarmos uma Saúde de qualidade em nosso município e a relevância de criar espaços de informação e diálogo para que as comunidades, cientes de seus deveres e direitos, possam se mobilizar.

É neste contexto, abraçando as três dimensões da Pastoral da Saúde (dimensão samaritana: cuidar dos doentes; dimensão comunitária: empenhar-se para educar para a saúde; e dimensão politicoinstitucional: trabalhar para mudar as estruturas políticas e sociais desiguais), que realizaremos o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 com um Seminário. A palavra Seminário traz em sua origem o ato de semear, e desejamos que este seja um momento de disseminar ideias e estimular atitudes na direção de uma vida melhor e mais justa para a populaçãovilaboense.

O Seminário Fraternidade e a Saúde Pública, será realizado na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, na Catedral de Sant’Ana, das 19 às 21 horas, com transmissão ao vivo pelas rádios 13 de Maio FM e Vila Boa FM.

O Bispo de Goiás, Dom Eugênio Rixen, fará a apresentação da Campanha da Fraternidade 2012, seguindo-se então três falas: Histórico da Saúde no Brasil e o Sistema Único de Saúde (SUS), por Irene Maria dos Santos, coordenadora do Instituto Brasil Central (Ibrace); O Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiás, por Pablo Curado de Camargo, Presidente do referido Conselho; e A realidade da Saúde Pública na Cidade de Goiás, na perspectiva politicoinstitucional, pelo Dr. Paulo Henrique Ottoni, Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás na Cidade de Goiás.

Contamos com a sua presença e participação no Lançamento da Campanha, e agradecemos a ampla divulgação destas informações.


Cordialmente,
Frei Paulo Sérgio Cantanheide Ferreira


Por Juliana Chaves
Fonte: Goiasedemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf