18/02 - 08:00 - GPT mata um dos traficantes na apreenção de droga na Cidade de Goiás

Após uma das maiores apreenções de droga do Estado de Goiás, fruto de um trabalho em conjunto da PM e GENARC da Cidade de Goiás, Polícia Civil de Brasília e UAP de Goiânia, de acordo com as declarações do Capitão Bucar que comandou a unidade da GPT que esteve na operação que culminou na apreenção de 343 kilos de pasta base de cocaína, dando prosseguimento aos trabalhos de busca aos possíveis donos da droga na fazenda onde foram presos Pedro Soares da Silva-28 e Gercina Marques Santana – 51, também estavam mais duas pessoas, que fugiram.
Na perseguição, após troca de tiros, os militares atingiram Venerando Vieira Nunes Júnior, que morreu no local. Venerando foi identificado como o dono da droga. O irmão dele, Fernando Vieira Nunes, conseguiu fugir.
Segundo o titular do Genarc da cidade de Goiás, Ivaldo Gomes de Mendonça, a droga foi adquirida pelo grupo em Cáceres (MT) e seria distribuída em Goiás e no Distrito Federal. Ainda na quinta-feira (16) foram presas mais seis pessoas envolvidas com o grupo, em Anápolis e Valparaíso. Essas seriam pequenos traficantes.

O homem com quem foi encontrado a pistola já possuía cinco passagens, na polícia, por tráfico de drogas, várias passagens por roubo e dois homicídios, sendo as possíveis vítimas destes homicídios uma policial civil do Distrito Federal e um policial militar do Mato Grosso. 
A ação ocorreu menos de um mês após outra grande apreensão. No dia 23 de janeiro, a Delegacia Estadual de Combate a Narcóticos (Denarc) havia apreendido 192 quilos de cocaína e pasta-base de cocaína, até então a maior realizada em Goiás.

Na chácara onde os traficantes estavam foram apreendidos, além da pasta base, vários veículos: uma Pikup Strada, um Caminhão F-350 e duas camionetas Hilux. Com um dos traficantes foi encontrado uma pistola 45mm com a numeração raspada e um carregador com cinco cartuchos.


Por Juliana Chaves
Fonte: PM-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf