17/02 - 10:00 - GENARC da Cidade de Goiás faz apreenção de 343 kilos de pasta base de cocaina

Em uma a ação do GENARC da Cidade de Goiás, com apoio da Polícia Militar e da unidade aérea da Polícia Civil com um helicóptero de Goiânia foi apreendido na quinta-feira 15 de fevereiro 343 kilos de pasta base de cocaína em uma fazenda próximo a Cidade de Goiás.
O Delegado da GENARC da Cidade de Goiás, Ivaldo Gomes de Mendonça falou a nossa reportagem contando como aconteceu a investigação, apreenção da droga e dos elementos que estavam de posse da mesma.

‘‘Em uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, que já acontecia a alguns meses, eles levantaram indícios de que essas pessoas que foram autuadas, estavam com a drogas oriundas do Mato Grosso com destino a Brasília, e usavam a Cidade de Goiás como entreposto. Com isso pediram apoio ao GENARC da Cidade de Goiás, e nós solicitamos um mandado de busca e apreenção para esta fazenda aqui no município, a 20 km da Cidade de Goiás sentido Itapirapuã, e com o apoio da Polícia Militar e do UAP – Unidade de Apoio Aéreo da Polícia Civil de Goiânia conseguimos apreender a Droga que estava escondida em uma das duas casas desta fezenda. No local foram ainda apreendido rádios comunicadores, duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revolver calibre 38, duas pessoas foram presas (Pedro Soares da Silva-28 e Gercina Marques Santana – 51), e uma terceira que seria o dono da fazenda evadiu-se do local e está foragido, e inclusive o rapaz (Pedro Soares), é o motorista que transportou a droga. Outro suspeito foi morto’’.

Segundo o delegado, tudo indica que o foragido era o responsável pela compra da droga. A Polícia está checando se o suspeito morto seria Venerando Vieira Nunes Júnior. “Nós suspeitamos que ele estava com documentos falsos”, afirma Ivaldo, que disse ainda que: “Essa droga seria utilizada no Carnaval. Então, a apreensão foi de fundamental importância para diminuir a circulação de entorpecente na região”, avaliou.

No momento da nossa reportagem, toda a drogra estava sendo colocada na caminhonte do GENARC e em seguida foi transportada até ao aeroporto, onde estava o helicóptero que levou o entorpecente para a unidade da Polícia Civil do Estado de Goiás em Goiânia, onde no dia  (16/02), aconteceu uma entrevista coletiva por parte das autoridades policiais do estado com a presença dos policiais da Cidade de Goiás
Abaixo você confere as fotos dos entorpecentes bem como dos policiais que fizeram parte da operação.



 



Por Gessy Chaves
Fotos: Enoc Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf