14/02 - O carnaval da cidade oferece folia para todos os gostos

A programação de carnaval da Cidade de Goiás começou bem antes do feriado. Já na sexta-feira, dia 10, houve um baile para a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa da folia. A festa foi realizada na Casa do Artesão. No sábado, dia 11, o tradicional bloco do Zé Pereira saiu da Associação Atlética União Goiana e percorreu as ruas de pedra da antiga capital.

Nesta semana, a festa começa na sexta-feira, dia 17, às 15 horas, com a saída do Bloco dos Sujos. A partir das 20 horas, som mecânico anima a festa na Praça de Eventos. O DJ Kavanhaki é o responsável pela folia. No sábado, dia 18, tem pagodinho, a partir das 17 horas, com o Grupo Nosso Samba. A abertura oficial da festa será às 21h30, na sequência haverá o tradicional Carnaval de Marchinhas, com Wagner e Banda.

É também no sábado, a partir das 21 horas, que será realizado o Carnaval do Largo do Rosário, com a saída do bloco. A noite acaba na Praça de Eventos, com show da banda Skalibull. No domingo, dia 19, a festa começa cedo, a partir das 13 horas, com feijoada e samba do Bloco Afoxé Pilão de Prata. Na Avenida Beira Rio, às 20 horas, haverá desfile das escolas de samba.
Ainda no domingo, na Praça do Coreto, a partir das 22 horas, haverá carnaval de marchinhas. Mais uma vez quem quiser mais agitação pode curtir na Praça de Eventos show com a Banda Skalibull. Na segunda, a programação é a mesma, com a diferença que quem comanda o show na Praça de Eventos é a Banda Sambagunça, que repete a dose na terça-feira.

Tombada pelo Patrimônio Histórico em 2001, Goiás é repleta de hotéis e pousadas, desde os mais simples até os de quatro estrelas. Para quem quer descansar há inúmeros hotéis-fazenda, com seus casarões coloniais nas cercanias da cidade. A maioria dos turistas busca sossego. Mas jovens da região e das cidades vizinhas lotam Goiás em busca de animação e folia.

O acesso à Cidade de Goiás (distante 135 km de Goiânia), pode ser feito pela GO-070 e/ou pela BR-070. Mais informações sobre o carnaval da cidade podem ser adquiridas pelo fone (62) 3371-7714.

Por Juliana Chaves
Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf