06/02 - 13:58h - Encontro de Professores na Cidade de Goiás

Aconteceu no mês de janeiro o IV Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Goiás. A capacitação que foi realizada entre os dias 17 a 20 de janeiro, no salão paroquial do Convento Dominicano da Igreja do Rosário e na Igreja de Cristo, reuniu professores do Jardim ao 9º ano da rede e contou com a presença de palestrantes ilustres.
A abertura do encontro foi feita por Hélia Ferreira Simões, presidenta da APAE de Itapuranga, especialista em LIBRAS, professora da UEG de Itapuranga e Marcelo Cardoso Monteiro, especialista em LIBRAS, professor da rede municipal de ensino e da UEG em Itapuranga, com o tema Escola Inclusiva, um direito de todos.
No segundo dia, Maria de Fátima Araújo Godinho (Lia), professora especialista, da SEDUC e da UEG ministrou a palestra intitulada: Reorientação Curricular em Goiás: um processo participativo.
No dia 18/02/2012 os membros da Federação Interestadual dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino do Brasil Central, Geraldo Porfírio Pessoa Presidente da UNCME Goiás e do Conselho Municipal de Goiânia, e Alberto Ribeiro do Carmo, mestre em Educação Escolar Brasileira, Professor Adjunto da Universidade Católica de Goiás ministraram uma palestra com os temas: Conselho de Classe, Conselho Escolar, Conselho Municipal de Educação, Lei de Sistema e Fórum Municipal de Educação.


E encerrando o encontro, a professora Malena de Sousa Coelho, meste em Educação Brasileira, especialista em Psicopedagogia, professora universitária na Faculdade ALFA, terapeuta clínica educacional da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e assessora pedagógica (FTD e SESI) ministrou a palestra “A arte de contar estórias, verso leitura e escrita”.
A capacitação, que ocorre anualmente é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e visa propiciar a troca de experiências entre os educadores da rede, bem como, informar a equipe escolar sobre a atualização de resoluções e normas relacionadas à Educação, além de discutir outros temas de fundamental importância para o ensino aprendizagem.


Matéria publicada em jornal impresso
Proibida a reprodução
Por:JulianaChaves
esc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf