PT deve lançar candidatura a Prefeitura da Cidade de Goiás

Em entrevista à Rádio 730 em Goiânia, o Deputado Estadual e presidente do Diretório Municipal do PT, Luís Cesar Bueno, destacou as expectativas do partido para as eleições 2012, transcrevemos parte da mesma, já que na Cidade de Goiás o partido deve lançar um nome para a cadeira majoritária municipal.

Segundo o deputado, o partido conta com 14 prefeitos, número, que para ele, ainda está aquém da dimensão da sigla. “O PT tem que capitalizar as ações positivas do governo federal, dessa forma, nós vamos trabalhar para pelo menos dobrar o número de prefeitos”.
César revela que o partido dará sustentação aos candidatos através de cursos de formação política e elaboração de plano de governo para que o PT lance o maior número possível de nomes ao pleito 2012.
Alianças
Luís Cesar conta que o PT está conversando com partidos que poderão tornar-se aliados no processo eleitoral para dar sustentação à reeleição de Paulo Garcia. “A tendência é de que o acordo nacional prevaleça nos estados e nas capitais”, diz o deputado.
O petista conta que em Goiás não é necessária a interferência da direção nacional, já que os dois partidos mantém uma boa convivência. “Iremos fazer uma aliança madura, pensada, nas principais cidades”.
O PMDB é um partido que tem muita experiência em campanha”, diz Luís. Para ele, o aliado possui capilaridade e condições de puxar uma chapa que poderá lançar até 70 candidatos a vereadores na capital.
Para o presidente é preciso que PT e PMDB elaborem um plano estratégico para o estado, com vistas em 2014.
“Somente venceremos 2014, se consolidarmos uma aliança madura, consistente e vitoriosa na maioria dos municípios”, diz César.


Marina, Aguinel e Selma Bastos, na
ocasião da transferência da capital
em junho/11
Na Cidade de Goiás, o nome que certamente estará disputando mais uma vez a cadeira majoritária do cenário político municipal pelo PT, é o de Selma Bastos, e segundo um dos membros do diretório do partido na cidade, Aguinel Lourenço, que na foto aparece ladeado pela Professora Selma Bastos e a Deputada Federal Marina Santana, tudo ainda está em fase de articulação, buscando meios de conversações para que se chegue a um consenso de quem realmente vai disputar as eleições e serão de fato os candidatos.

Por Gessy Chaves
Fonte em parte: Portal 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf