20/01 - 11:00H - Bombeiros decreta situação de emergência na Cidade de Goiás.

Situação de emergência é o reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal provocada por desastres, causando danos humanos, materiais e ambientais e consequentes prejuízos econômicos e sociais. Para a caracterização da situação de emergência ou de estado de calamidade pública a Defesa Civil faz uma análise técnica especializada da intensidade dos danos e dos prejuízos. O pedido é feito pela prefeitura, que comunica o evento adverso ou desastre, simultaneamente, ao órgão estadual de Defesa Civil e à Secretaria Nacional de Defesa Civil, com sede em Brasília. Após ser decretada a situação de emergência, o prefeito pode tomar medidas de recuperação de danos sem a necessidade do processo licitatório.

Confira abaixo o relatório do Corpo de Bombeiro Militar

Município: GOIÁS
DIA: 07/01/12 – Enxurradas ou inundações bruscas,
forte precipitação hídrica, ocorrida por horas consecutivas, na região urbana do município, causou o transbordamento do Rio Vermelho e do Córrego Manoel Gomes, vindo a afetar parte da calçada de pedra às margens do Rio Vermelho e duas pontes à
jusante e comprometimento a galeria pluvial da cidade.
Obras de arte de engenharia afetadas: 22
Prejuízo em R$: 9.420.000,00

SITUAÇÃO ATUAL – Decretado Situação de Emergência pelo Poder Público
Municipal, em análise na Sec. Nacional de Defesa Civil – SEDEC para o
reconhecimento junto Ministério da Integração Nacional - Ml

O resultado da avaliação de danos provocado pelas chuvas dos últimos dias nas cidades de Luziânia, Porangatu, Goiás, Santa Rita do Araguaia, Itumbiara e Palmeiras de Goiás mostrou que o prejuízo estimado passa dos R$ 26 milhões. Todas estão em situação de emergência. Outros municípios também tiveram prejuízos com a chuva e estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

Por Juliana Chaves
Fonte: Bombeiros.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf