18/01 - 21:00h - GPT e PMRv prende traficantes com 5 kl de maconha na Cidade de Goiás



Mais uma brilhante atuação da Polícia Militar da Cidade de Goiás, desta vez trabalhando em conjunto, a GPT e a Polícia Militar Rodoviária Estadual, prenderam dois indivíduos que em uma motocicleta estavam em posse de 5 kilos de maconha prensada. Na unidade da GPT estavam o Sgto Santos, Cb. J. Caetano, Sd. Rabelo e Sd. Macena e na viatura da PMRv estava o Sd. Siqueira.
Os ocupantes da motocicleta, uma CG FAN - preta - placa - NWL-5027 de Sta. Fé de Goiás, eram Cleomar Paula da Silva - 38 e Cláudio Junio Silva Gonzaga - 19 anos

A reportagem do Jornal Classifique fez a cobertura da chegada dos mesmos à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante delito, e enquadrado no artigo 33 da lei de drogas.

Esteve falando com a nossa reportagem o Sargento Santos, comandante da GPT que juntamente com a viatura da PMRv perseguiu e prendeu os traficantes.

Classifique: Sargento Santos, como ocorreu essa apreensão e consequentemente a prisão dos elementos?
Sgto. Santos: Estávamos na barreira do Uru por volta das 17:00h, quando o Sd Siqueira tentou abordar uma motocicleta com dois indivíduos, momento em que empreenderam fuga, e imediatamente o Sd. Siqueira com sua viatura começou a perseguí-los e fomos juntos em apoio a ele. Quando chegou no frigorífico Rodopã, eles entraram e nos fundos do mesmo, os dois cairam da moto, nesse instante chegaram juntos os Soldados Siqueira, Macena e Rabelo e prenderam um dos elementos (Cleomar), sendo que o outro (Cláudio) continuou em fuga e adentrou na mata que fica nos fundos do frigorífico depois de uma represa, após uma busca, eu, Sgto. Santos e o Cb. J. Caetano o detivemos. E assim que retornamos ao local da abordagem encontramos na mochila de um deles 5 kilos de maconha.
Classifique: Sgto Santos, de onde eles vinham, para onde iam? Havia dinheiro também na apreensão?
Sgto. Santos: Sim, segundo eles, estavam vindo de Goiânia e estavam indo para a Cidade de Jussara. Com o Cleomar foi apreendido o valor de R$ 155,00 e com o Cláudio tinha R$ 180,00, o que acreditamos ser um dinheiro já oriundo da venda de parte da droga, já que de um dos pacotes de maconha prensada, foi tirado cerca de 300g.
Classifique: Bem Sgto Santos, essa dupla presa já é conhecida dos policiais ou não, e de onde eles são?
Sgto. Santos: Eles dizem ser de Jussara, e até o momento esse é o primeiro contato que temos com eles, nesse instante está sendo visto, se já tem em desfavor deles algum processo ou alguma passagem pela polícia, e estamos aqui na delegacia para fazer as averiguações necessárias.
Classifique: O senhor acredita que pelas proximidades das festas de carnaval, essa droga já era para ser consumida nesses eventos?
Sgto. Santos: Pode ser que sim! Haja vista que existe uma grande movimentação do tráfico em si, pode ser que seja pro carnaval, ou até mesmo pra algum evento na cidade com uma grande aglomeração de pessoas, onde facilita o tráfico de drogas.
Classifique: Muito bem Sgto. Santos, parabenizamos a ação do grupo da GPT, bem como da PMRv e da PM com um todo pelos relevantes trabalhos prestados à população da cidade de Goiás.
Sgto. Santos: Eu que agradeço o trabalho de cobertura por parte do Jornal Classifique, sempre mostrando o trabalho da PM a todo o Estado de Goiás, e queremos dizer ainda que estamos à inteira disposição de toda a população, e da sociedade da cidade. E peço o apoio de todos, porque na maioria das vezes é a partir das denúncias é que alcançamos o nosso objetivo, que é o de tirar esses elementos de circulação.



Por Gessy Chaves

Ao copiar a postagem não esquecer de citar a fonte de texto e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf