13/01 - 16:28h - Vândalos destroem parte do Patrimônio Histórico


A população vilaboense está indignada com os atos de vandalismo que aconteceram em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Goiás. Na manhã do último domingo (8) o Chafariz da Boa Morte, localizado na Praça Brasil Caiado, um dos locais mais procurados por turistas, havia sido destruído.
"O que não entendo é como alguém pode usar de tamanha insensatez e destruir algo que tanto tem servido à comunidade. Quem fez isso esqueceu que tudo que foi destruído é parte memorável da nossa história. O Chafariz é um patrimônio público e pertence a todos nós. Isso é vergonhoso".

Construído em 1778 em alvenaria de pedra e com detalhes em pedra-sabão, o chafariz tinha como finalidade o fornecimento de água da cidade, juntamente com o Chafariz Carioca, existente do outro lado do rio. As bicas em seu corpo central abasteciam a população, enquanto dois tanques externos eram destinados aos animais. Isso é histórico e não pode ser degradado como foi.

Espero que a Polícia consiga encontrar esses vândalos e fazer com que paguem por seus atos de destruição contra o patrimônio público de nossa cidade.










Por: JulianaChaves
Texto: Luciano Max
Fonte: GoiaséDemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf