06/01 - 17:00h - Cidade de Goiás esta entre os destinos indicados para turistas durante a Copa

Cidade de Goiás, Caldas Novas, Pirenópolis e a região do Parque da Chapada dos Veadeiros (onde estão Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante) são os destinos turísticos do Estado que serão indicados para os turistas que circularem pelo Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (05), o Ministério do Turismo divulgou uma lista com um total de 184 roteiros.

Com a indicação, os municípios vão ter preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Em 2012, o investimento previsto deve girar em torno de R$ 151 milhões.

O critério para a escolha dos municípios foi a distância de até três horas por via terrestre (cerca de 300 km) ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Além do segmento sol e praia, o mais popular, a lista levou em consideração o ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.

Segundo o Ministério do Turismo, o objetivo é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. A estimativa é que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas no período.

Por Juliana Chaves
Fonte: GoiáseDemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf