01/01/12 - 17:00h As "Belas da Bola de Itapirapuã" Numa Divertida Brincadeira.

 A Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB de Itapirapuã-GO foi palco mais uma vez do jogo de saias numa confraternização entre amigos onde homens vestem-se de mulheres, com maquiagem e tudo, e disputam uma partida de futebol firmando uma tradição de mais de oito anos. O organizador do evento, Ney Silva, foi grande goleador da equipe principal da cidade, o Itapirapuã Futebol Clube e não perde a oportunidade de entrar em campo novamente, mesmo que seja nesta saudável competição que diverte os participantes e também o público que comparece.

Tudo começa com a maquiagem dos Atletas, na AABB mesmo, depois após breve concentração, seguem todos, na carroceria de uma camioneta, em carreata pelas ruas da cidade fazendo grande algazarra chamando a atenção por passam para a competição esportiva logo a seguir. As ruas por onde passam enchem-se de curiosos que se divertem ao verem as fantasias dos jogadores, sempre tentado descobrir quem está por trás da maquiagem forte que acaba escondendo a identidade de alguns.
Uma brincadeira divertida que acontece em várias localidades do Brasil e que também é atração em Itapirapuã, onde comparecem os amigos e familiares dos jogadores, sendo que os filhos se divertem bastante vendo o "papelão" protagonizado por seus pais.


Ney Silva (no detalhe), o organizador, faz questão de esclarecer e deixar bem claro que apesar da ousadia e exageros de alguns na maquiagem e trejeitos durante a partida, são todos "machos" mesmo, pelo menos durante todo os anos em que o evento vem sendo realizado "ninguém se revelou de verdade", após a partida todos voltam ao normal.

Por Juliana Chaves
Fonte: O Itapirapuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf