26/12 - 17:00h - Prefeito reajusta salário do funcionalismo público da Cidade de Goiiás

O Prefeito Municipal Dr. Márcio Caiado concedeu aumento de salário ao funcionalismo público municipal, praticamente todos os trabalhadores do município receberão alteração em seus salários no fim do mês, exceto os da saúde.
Os salários receberão reajustes segundo o plano de carreira, cargos e salários.


O aumento é uma resposta ao funcionalismo público municipal que por meio do SINDIGOIÁS fez várias manifestações e solicitações junto ao prefeito para que fizesse a reparação de salários dos funcionários do município.


De acordo com Luzia Pedroso foi uma resposta sensibilizada e positiva por parte do prefeito em atender as reinvidicações que foram feitas pela categoria. "O nosso objetivo hoje era implantar o plano de carreira do servidor administrativo da prefeitura e da educação, e definir o piso salarial do professor. Tenho 12 anos de sindicato, e venho lutando todo esse tempo para conseguir o plano de carreira do servidor efetivo. E nessa gestão nós conseguimos, graças a Deus.
O plano de carreira é o plano de vencimento que aumenta o salário de todo o servidor efetivo da prefeitura, menos a saúde, porque a saúde não conseguiu fazer com que o plano chegasse em tempo de entrar nesse projeto devido a uma falha do SINDSAÚDE.
Não considero uma vitória só minha, considero uma vitória de toda a direção e de todos os servidores públicos. Porque foi uma luta de todos nós servidores".


O Vereador Marcos Antônio (Tuca) disse que: "Acho que é uma coisa muito importante que o prefeito faz em seu mandato. Hoje eu tenho orgulho de ser um vereador de sua bancada, e ele está retribuindo para o servidor do município, é uma alegria para todos os professores, e só tenho a agradecer a Luzia que batalhou muito. Então eu agradeço a todos os funcionários da prefeitura, e Deus vai abençoar que a prefeitura não vai estar atrasando o pagamento".
De acordo com o Vereador César Caiado (Zecão) que posou para foto junto com os servidores: "Isso é uma vitória muito grande pro servidor que consegue ter um reconhecimento do seu serviço junto ao poder público municipal, o piso salarial é uma lei nacional, e é um grande passo para chegarmos lá. Acreditamos que será um dos maiores salários da região do Vale do Araguaia. De acordo com a tabela e classificação do plano de carreira que foi aprovado em 1995 e modificado em 1999, cada servidor vai olhar a tabela, pra ver quanto vai ser realmente o ganho real. O sindicato fez algumas planilhas aonde mostra o ganho real para cada servidor, e isso é o resultado da força que vem deles mesmos, se uniram em torno do sindicato, em torno da diretoria , comparecendo às reuniões em peso, buscando melhorias na qualidade de vida, e conseguiram".


A reportagem do Jornal Classifique falou ainda com o Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Goiás, Reginaldo Adorno (Jacaré), que tem "24 anos de mandato e afirma que em todos esses anos lutou para que todos os prefeitos mandassem esse plano de carreira, cargos e salários dos funcionários do município para aprovação da Câmara dos Vereadores, pelo fato de ter funcionários na prefeitura que trabalham há mais de 20 anos e não têm aumento no salário".
Jacaré diz que a "injustiça com os funcionários foi suprida e no dia 15 de dezembro a justiça foi feita.
O piso salarial é lei, afirma ele, mas infelizmente o município não deu conta de pagar o total e em acordo com a presidente do sindicato e todos os professores de que em janeiro será efetuado o pagamento de R$ 1.200 e a partir de maio será o valor de R$1.250 e ainda assegurou que todas as vantagens, convênios, gratificações são incorporadas no vencimento, então foi uma boa negociação".
Reginaldo Adorno garante que "no ano passado mandaram o projeto para aprovação onde consta que todas as gratificações dos funcionários seriam cortadas, ele não votou e pediu vista do projeto, pois viu que estava errado. Ainda frisa a importante participação da Secretária Municipal de Educação, Umbelina Macedo que lutou para que o aumento de salário chegasse a esse patamar".
Diz ainda que "é bom ver as pessoas contentes e satisfeitas, pois sabem que logo terão seus salários aumentados, aumento este que deveria ser aplicado há anos, mas que só agora veio à tona".

Por Gessy Chaves
Proibida reprodução total ou parcial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf