26/12 - 15:45h - Prefeito Márcio Caiado doa terreno para biblioteca da UFG na Cidade de Goiás

Em sessão extra no dia 15 de dezembro às 16:00h na Câmara Municipal da Cidade de Goiás, foi votada e aprovada por 2/3 dos votos o projeto de lei nº 46/2011 que autoriza o prefeito da cidade Dr. Márcio Ramos Caiado a doar um terreno para a UFG com a finalidade da construção de uma biblioteca.

O terreno em questão era o mesmo que havia sido doado ao IFG, em junho deste ano, quando foi comunicado pelo Governo Estadual que o instituto viria para o município. Segundo o que o Vereador e Presidente da Câmara Municipal explicou a mudança de destino para o terreno se deve ao fato de que outro, bem mais amplo e capaz de receber todas as instalações do instituto fora doado ao IFG, nesse caso falamos de um terreno próximo ao setor Bawman.

Com isso veio a possibilidade do terreno ser doado a outra instituição, e então foi enviada à Câmara a solicitação de autorização para que a prefeitura pudesse fazer com que a futura instalação da Biblioteca da UFG fosse naquele local.

O Vereador Reginaldo Adorno (Jacaré) disse ainda que: "Eu justifiquei também que a doação do terreno para a construção da biblioteca federal é uma das coisas importantes para o município de Goiás, porque uma biblioteca federal na cidade de Goias é bom, poucas cidades que têm a Universidade Federal têm também a biblioteca, acho que só em Jataí. Vai ser bom para a cidade, será construída com salas amplas para alunos fazer suas pesquisas e qualificar melhor a Universidade Federal de Goiás. Então isso é um avanço muito grande para o prefeito, e para a Cidade de Goiás".

Por Juliana Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf