26/12 - 15:01h - Começa remoção de barreiras que provocavam as enchentes em Goiás Velho

As Secretarias de Obras e Meio Ambiente por intermédio dos secretários Péricles Fleury e Júlio Crosara respectivamente, acompanharam o início das obras do serviço de remoção de entulhos, terras e também das barreiras de concreto armado próximo a praça de eventos, as quais causam a retenção das águas do rio vermelho acima. Esse leito do rio que fica dentro da cidade é o local onde em dezembro de 2001 e janeiro de 2010 aconteceram as enchentes que provocaram estragos aos moradores próximos.

Segundo o Secretário de Obras Péricles Fleury, em setembro deste ano o juiz determinou que fossem iniciadas as obras, já que existia uma demanda por parte dos proprietários das lojas beira rio que foram levadas pelas enchentes de 2001, e que esperavam por indenização pelos danos materiais.
Péricles não soube informar mais detalhes sobre esta questão, disse apenas que as obras ainda não haviam sido iniciadas porque estavam aguardando a chegada de uma escavadeira de grande porte capaz de fazer os serviços de remoção. Máquina esta que foi enviada pelo Governador Marconi Pirillo através da empresa que presta serviço para o estado.

Péricles disse ainda que todo o leito do rio neste local será alargado, e que tudo o que esta máquina puder retirar, será retirado para que não aconteça mais na Cidade de Goiás o que aconteceu em janeiro de 2010, quando os moradores tornaram a levar outro susto, com as águas saindo do leito do Rio Vermelho.


Por Gessy Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf